quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Russas: Desfile Cívico leva à avenida mensagens de conscientização sobre Meio Ambiente


A exemplo de milhares de Municípios brasileiros, Russas realizou neste 7 de setembro, o Desfile Cívico-Militar em alusão ao aniversário dos 189 anos de independência do Brasil, cujo tema abordado foi “Meio Ambiente: Salvemos o Planeta”. Durante o evento os participantes apresentaram à sociedade as ações trabalhadas durante o ano, voltadas para os cuidados com o planeta, objetivando sensibilizar a população para as questões ambientais, além de promover a integração e o amor a Pátria.


Uma multidão de populares se agrupou nas calçadas da Avenida Dom Lino para prestigiar o momento cívico que teve a participação das escolas das redes de Ensino Municipal e Particular, além da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Banda de Música Maestro Orlando Leite, Fanfarra Estudantil, Projeto Ação Digital – PAD, Atletas Russanos, Polícia Militar e Rodoviária, Ronda do Quarteirão, Guarda Civil Municipal, DEMUTRAM e TG 10-010.


As autoridades municipais assistiram ao desfile de um palanque montado ao lado do Paço Municipal. Esteve presente o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, Primeira Dama Sônia Chaves, Vice-Prefeito Dr. Paulo Augusto, Sra. Margarida Maria Loureiro Maia Rocha Campelo, Presidente da Câmara Municipal Francisco das Chagas de Oliveira, Vereador Aureliano Ribeiro, Secretária da Educação Lindalva Pereira Carmo, Comandante do 1º BPM Tenente Coronel Éder Sidney Paiva Vieira de Morais, entre outras.


O Desfile Cívico-Militar do município de Russas que havia sido desativado em outras administrações, foi resgatado no Governo do Prefeito Raimundo Cordeiro, que além de reativá-lo no centro da cidade, vem há seis anos realizando também nos Distritos do Município, promovendo socialização e patriotismo entre escolas e população das mais distantes localidades rurais.

0 comentários:

Postar um comentário