terça-feira, 30 de agosto de 2011

Município de Russas realizou a II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres


Na segunda-feira, 29 de agosto, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), de Russas, foi realizada a II edição da Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, promovida pela Administração de Russas em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM.

Participaram do momento a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adriana Ribeiro de Lima; Vereadora da Câmara Municipal de Russas, Noilda Maria Rocha Silva; Defensora Pública do Município, Dra. Ana Kelly Vieira Nantua Cavalcante; Presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher, Suenira Gonçalves; Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Margarida Pimenta Gotz; Delegadas; Conselheiras do CMDM, representantes Governamentais; das Secretarias de Educação, Ação Social, Cultura e Turismo, Esporte e Juventude; dos diversos Segmentos Sociais e Imprensa.

Durante a Conferência foram explorados, através de mesa redonda, debates e trabalhos de grupos, os temários: Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, com inclusão social; Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos; Enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher e Participação da mulher nos espaços de poder e decisão. Foi aprovado em plenária o Relatório Final da Conferência contendo as propostas dos grupos que será encaminhado a Comissão Organizadora da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, além da escolha de 4 delegados e 4 suplentes que representarão o Município na Conferência Estadual.

O encontro teve como objetivo discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da pobreza estrema.

0 comentários:

Postar um comentário