quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Município de Russas realiza carreata para comemorar a chegada do Campus da UFC


Na última quarta-feira, 18 de agosto, a Administração Municipal de Russas organizou uma carreata pelas principais ruas da cidade para comemorar a liberação por parte do MEC de um campus universitário da UFC para a região Jaguaribana a ser instalado na cidade de Russas.


Saindo do largo da lagoa da Caiçara com a chegada à praça do estudante, varias autoridades políticas e pedagogas usaram a palavra. A professora Conceição Alves comentou o quanto foi difícil a batalha pela universidade, e o quanto é satisfatório vê-la chegar em Russas. A professora Lindalva Pereira Carmo, Secretaria Municipal de Educação e responsável pelo projeto pedagógico para o campus fez questão de exaltar o avanço que a Universidade Federal representa para a educação dos jovens Jaguaribanos.


Entre outros políticos que usaram a palavra, o discurso do vice-prefeito Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa mereceu destaque; natural da cidade de Iracema iniciou sua vida acadêmica estudando em colégio interno e cursou faculdade de medicina longe da sua cidade de origem. Dr. Paulo frisou que a partir desse momento os jovens universitários dessa região não mais precisarão sair das casas dos seus pais para cursar uma graduação superior.

O prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas destacou que o beneficio adquirido não é apenas da cidade de Russas, mais sim de todas as cidades do Vale do Jaguaribe que não terá mais que enviar seus filhos para outros centros para cursarem uma faculdade federal.

O campo da UFC a ser instalado em Russas deverá trazer de inicio as opções de cursos de formação e bacharelado nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia da Computação, e Engenharia Agrônoma e Enfermagem.

Fonte: TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário