sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jovem Aprendiz: Russas realiza cerimônia de entrega de certificados das turmas 2010/2011


A Coordenação do Projeto Primeiro Passo de Russas com o apoio do Governo Municipal realizou no dia 18 de Agosto, no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico, a cerimônia de entrega de certificados aos concludentes da 3ª e 4ª turmas da linha de ação Jovem Aprendiz etapa 2010/2011 e ao mesmo tempo promoveu o lançamento das turmas 2011/2012, que já iniciaram suas atividades, com a inclusão de mais 55 jovens.


As turmas 2010/2011 foram iniciadas com 55 aprendizes que durante um ano se submeteram a formação prática, participando do estágio remunerado nas firmas parceiras, e teórica, realizando o curso de Assistente Administrativo. Deste contingente 16 jovens conseguiram entrar para o mercado de trabalho formal ao serem efetivados pelas empresas conveniadas.


O momento solene contou com a participação do Prefeito Municipal de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas; Coordenadora Estadual do Projeto Primeiro Passo, Simone Veras; Supervisor Regional do Projeto, Luís Linhares; Coordenadora do CVT de Tabuleiro do Norte, Fátima Filgueira de Negreiros representando o CENTEC; Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adriana Ribeiro de Lima; Diretores e representantes das empresas parceiras; familiares dos jovens formandos, jovens das novas turmas, Imprensa e Sociedade Civil.


Durante sua fala o Prefeito Raimundinho destacou a importância do Projeto na formação pessoal e experiência profissional para a juventude russana, elementos fundamentais para o seu ingresso no mercado de trabalho formal. Enalteceu a brilhante iniciativa do Governo do Estado em promover esse tipo de projeto social e citou a gratificação de poder como gestor ser parceiro do processo.


O Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz é mais uma ação do Governo do Estado do Ceará, em parceria com os Municípios que garante ao jovem na faixa etária de 17 a 21 anos, que tenha concluído o Ensino Médio em Escola Pública, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. O projeto dá ao jovem a chance do primeiro emprego, de uma qualificação e da emancipação social e cidadã.

0 comentários:

Postar um comentário