terça-feira, 16 de agosto de 2011

Enquete aponta Russas para sediar Campus da UFC


Para 66% dos internautas-leitores que participaram da pesquisa, Russas é a cidade jaguaribana que merece receber o Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC). Em seguida vem Limoeiro, com 30% dos votos e Aracati, com apenas 2% dos votos. Pelo menos 1% votou que qualquer uma das três cidades merece receber o Campus, e outro 1% acha que nenhuma deve receber. Esse é o resultado da enquete “Qual cidade jaguaribana merece sediar um campus da UFC”. As opções eram: Aracati, Limoeiro, Russas, Qualquer cidade, Nenhuma cidade. Ao todo foram 487 votos, e para garantir lisura na pesquisa só foi registrado um voto por computador. A pesquisa teve início na semana passada (08/08) e foi encerrada ao meio-dia desta segunda-feira (15/08).

A ENQUETE foi idealizada depois do anúncio extra-oficial, em primeira mão no Blog Diário Vale do Jaguaribe, que Russas seria anunciada como a cidade-sede do campus da UFC que irá para o Vale do Jaguaribe. A informação foi do deputado federal Ariosto Holanda. A notícia surpreendeu e desencadeou a reação dos limoeirenses. Então ficou assim: Russas com 321 votos, Limoeiro com 147 e Aracati com 9 votos. Cinco opinaram que qualquer uma das três cidades merece receber, e outros cinco que nenhuma deve ter o campus da universidade.

No total foram 487 votos, um por computador. Isso impediu que uma mesma pessoa clicasse várias vezes para registrar o voto, o que permitiu um número mais diverso de votantes. E nessa terça-feira, 16, a presidente Dilma Roussef vai anunciar a Universidade Federal do Cariri e no memso pacote será anunciada a cidade jaguaribana que vai sediar o novo campus avançado da UFC.

Fonte: Blog Diário do Nordeste da Região Jaguaribana

0 comentários:

Postar um comentário