quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Criança de um mês e meio tem morte acidental quando dormia com a mãe em Limoeiro do Norte


Durante a noite de segunda-feira, 15, para terça-feira, 16 de agosto, na Rua João Lopes de Assis, Bairro Luís Alves de Freitas, no município de Limoeiro do Norte, estado do Ceará, foi vítima de morte acidental uma criança do sexo masculino de um mês e 15 dias de vida. Segundo informações da avó do bebê Maria do Socorro Silva Gomes Mano, ele dormia com sua genitora a dona de casa Daniela Gomes Mana, 23 anos, que acabou rolando sobre o recém nascido, causando provavelmente sua morte por insuficiência respiratória. A mãe que também dormia foi acordada por familiares que se depararam com a criança já desfalecida, eles ainda socorreram o menino para o hospital Local, mais o mesmo já chegou sem vida.

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL NO MUNICÍPIO DE RUSSAS

Nesta terça-feira, 16 de agosto, por volta das 18h45min, na localidade de Sítio Buia, zona rural de Russas-CE, Ednúbio Pereira de Oliveira, 29 anos de idade, natural de Russas, comerciante, filho de Antonio Pereira de Oliveira e Maria Ivonilde de Oliveira, residente na mesma localidade, foi vítima de roubo por parte de 02 (dois) indivíduos que trafegavam em uma motocicleta (características não informadas) ambos usando capacetes, sendo que um deles armado com um revólver, adentrou ao estabelecimento comercial “Mercadinho do Danúbio” de propriedade da vítima e após anunciar o roubo levou uma quantia não informada e fugiram tomando rumo ignorado. Os PPMM, na RP 1481, atenderam a ocorrência e iniciaram as diligências no sentido de localizar e prender os autores do roubo, porém não obtiveram êxito.

MORADA NOVA: ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO) COM VÍTIMA LESIONADA

Dia 16.08.2011, por volta das 17h45min, na CE 265, no KM 79, em Morada Nova-CE, ocorreu um acidente de trânsito (colisão Frontal), envolvendo os seguintes veículos: Motocicleta Honda BROS 150, ano 2010, cor vermelha, sem placa, que era conduzida por FRANCISCO WILMAR DE LIMA FILHO, nascido aos 10.04.1989, natural de Morada Nova, não habilitado, filho de Francisco Wilmar de Lima e Maria Verônica Andrade Martins, residente na Rua Máximo Saraiva, nº 190, bairro Girilândia, no mesmo município, e o veículo CITROEN/C3 GLX, ano 2010/2011, cor preta, placas NUN 3793, que era conduzido por VANÚZIA CHAGAS GONÇALVES, nascida aos 04.01.1970, habilitada, residente na Rua Maria Ivone, nº 270, bairro Edson Queiroz, na cidade de Fortaleza, (demais dados não informados). De acordo com informações os veículos trafegavam no sentido Ibicuitinga/Morada nova, pela referida rodovia, momento em que o condutor da motocicleta percebeu uma composição da PRE que realizava abordagens no local e ao tentar retornar colidiu de frente com o referido automóvel. Em conseqüência do acidente, além dos danos materiais o condutor da motocicleta sofreu várias escoriações pelo corpo e foi socorrido ao hospital local onde permanece sob observação médica. Os PPMM na CP 2012, da PRE conduziram a referida motocicleta a USI local para os devidos procedimentos, enquanto a condutora do automóvel prestou esclarecimento e foi liberada em seguida.

RUSSAS: PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA

Dia 16.08.2011, por volta das 08h40min, na Travessa Felipe Santiago, nº 1680, bairro Alto do Velame, em Russas-CE, foi preso IVAN CARNEIRO DA SILVA, nascido aos 14.08.1964, natural de Morada Nova, filho de Francisco Carneiro dos Santos e Maria Cirina Silva Carneiro, em virtude do mesmo fazer ameaças a sua companheira MARIA LUZIRENE CARNEIRO DE BRITO, nascida aos 21.06.1976, natural de Morada Nova, filha de José Zito da Silva e Maria Lucimar Carneiro, ambos residentes no mesmo endereço. De acordo com a vítima o infrator vinha desde à tarde do dia anterior, armado com um “facão” lhe fazendo ameaças de morte. Os PPMM na RD 2775, do ronda do quarteirão, atenderam a ocorrência e conduziram as partes a DRPC, onde o infrator foi autuado por infração a Lei Maria da Penha.

JAGUARIBE: MENOR DE IDADE AO VOLANTE

Dia 16/08/2011, por volta de 22h45min, na Rua José Rua. Pinheiro s/nº – bairro Vila Pinheiro – Jaguaribe/CE, o policiamento flagrou o adolescente de iniciais I. S. R. S., nascido em 26/01/1995, filho de Maria do Socorro da Silva e de Nestor Rocha dos Santos, guiando um carro tipo Siena, cor preto, placa NPV 5759 (Sousa/PB). Populares informaram que ele estava realizando manobras conhecida por “cavalo de pau”. No momento da abordagem, o adolescente estava no volante. Sendo então feito a condução do veículo à DPC para os procedimentos legais, consubstanciado no art. 309 do CPB. Ele afirma que o veículo pertence a sua tia, cuja identidade o policiamento não teve acesso. O veículo encontra-se apreendido na Delegacia.

ARACATI: PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E APREENSÃO DE OBJETOS DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA

Dia 16.08.2011, por volta das 16h00, na localidade de Córrego da Nica, zona rural de Aracati-CE, depois de uma denúncia anônima, foi preso SOLONILDO ROCHA PINTO, vulgo PORONGA, nascido aos 09.10.1979, natural de Aracati, filho de Suzete Rocha Pinto, residente no endereço acima citado, em virtude de haver sido encontrado na residência do mesmo, 01 (um) Revólver Taurus Calibre 32, capacidade para 06 (seis) tiros, nº 137039, o qual estava desmuniciado, e 01 (um) Revólver Taurus Calibre 38, numeração ilegível, capacidade para 06 (seis) tiros, com 06 (seis) cartuchos intactos. Na residência ainda foram apreendidos: 01 (um) Net Book da marca Asus; 01 (um) aparelho celular da marca Motorola; 01 (um) relógio de pulso importado; 02 (duas) câmeras fotográficas digital, sendo uma da marca Sony e outra Sansung; 01 (um) Play Station 2; 01 (um) teclado e 02 (duas) caixas de som para computador; 02 (dois) monitores, sendo um da marca AOC e outro Sansung, todos de procedência duvidosa. De acordo com informações de populares no local funciona uma “Boca de Fumo” sendo o indivíduo acima citado o responsável pelo funcionamento da mesma. Os PPMM do ronda do quarteirão, fizeram a prisão do infrator, apreenderam as referidas armas, bem como os demais objetos acima relacionados e conduziram a USI local para os devidos procedimentos.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 17 08 2011

0 comentários:

Postar um comentário