terça-feira, 9 de agosto de 2011

4ª edição do Soletrando integrou as Escolas de Russas durante a SEMUR 2011


Por ocasião dos festejos alusivos aos 210 anos da cidade de Russas, a Secretaria da Educação e do Desporto Escolar do Município, realizou nos dias 04 e 05 de agosto, no Auditório do CVT local, a 4ª edição do Soletrando.

O evento educacional contou com a integração de técnicos da Secretaria da Educação, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores das Escolas públicas e particulares do município, e teve como objetivo principal aprimorar a linguagem escrita de forma lúdica e reflexiva, buscando elevar a qualidade do ensino pautada na compreensão da língua. Participaram do evento educacional, um total de 39 Escolas do Município de Russas, sendo 31 da Rede Municipal de Ensino, 05 da Rede Estadual e 03 da Rede Particular.

Ao término das disputas os vencedores foram: Sheila Mara de Oliveira Sousa, estudante da Escola Dr. Ézio de Sousa (Distrito do Peixe), campeã do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal; Natanael da Silva Leão, estudante da Escola Bezera de Menezes (Sede), vencedor do Ensino Fundamental da Rede Particular e Ingrid Lourrany Barreto Freitas, estudante da Escola Profissionalizante Professor Walquer Maia (Sede), campeã do Ensino Médio da Rede Pública Estadual e Particular.

Os vencedores foram premiados com um netebook cada e sua respectiva Escola foi reconhecida com uma comenda de participação.

0 comentários:

Postar um comentário