quarta-feira, 18 de maio de 2011

Russas realizou caminhada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


A data de 18 de maio é comemorada no Brasil como Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, oportunidade em que são realizadas manifestações por todo o país, com o objetivo de despertar a sociedade para o combate a esse tipo de crime.


Russas celebrou o momento com a realização de uma caminhada, que concentrou e saiu da Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante), percorrendo por ruas e avenidas do centro da cidade, retornando ao ponto de partida, onde aconteceu o momento final com as falas da Secretária do Trabalho e Assistência Social, Adriana Ribeiro, Defensoras Públicas, Dra. Camila Vieira e Dra. Adriana Cristina e o Chefe de Gabinete Nilberto Nogueira, que representou o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas.

Participaram do evento autoridades do Município, estudantes das escolas públicas municipais, estaduais e particulares, alunos dos Projetos, representantes dos Conselhos Municipais e sociedade civil.


Ainda na Praça, durante toda a manhã, foram disponibilizados os serviços de aferição da pressão arterial e teste de glicemia, oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e atendimento jurídico promovido pela Defensoria Pública, em uma Unidade Móvel instalada no local.

O evento teve a promoção da Prefeitura Municipal de Russas, através das Secretarias do Trabalho e Assistência Social, Educação e Saúde, Defensoria Pública do Estado do Ceará, Conselho Tutelar, CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal da Mulher, com apoio da CAGECE e Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário