segunda-feira, 23 de maio de 2011

Futsal: Limoeiro faz o dever de casa, Afagu/Russas tropeça e Alto Santo perde fora


Pela segunda rodada do Campeonato Cearense de Futebol de Salão Adulto 2011, realizada neste final de semana, as três representantes do Vale do Jaguaribe estiveram em quadra, Alto Santo foi derrotado pelo Sumov por 4 a 2, Afagu empatou com Camocim 2 a 2 e o Limoeiro venceu Camocim por 2 a 1.


No sábado, 21, o Alto Santo foi até Iparana/Caucaia e enfrentou o Sumov no Ginásio CT CBFS, era esperado um bom volume de jogo do time altosantense, haja visto, a boa estréia diante do Limoeiro com vitória por 3 a 0 e o bom elenco composto por renomados jogadores com bagagem no futsal nacional, e ainda do outro lado estava um Sumov formado apenas pela garotada da base, já que aproximadamente sete atletas deixaram o clube e rumaram em busca de melhoras. Mas o que se viu foi um Alto Santo desentrosado, perdido em quadra e errando muitos passes o que culminou com a vitória da garra e determinação dos jogadores sumoviano por 4 a 2.


No mesmo dia a noite, na quadra do Colégio Estadual, o Afagu/Russas recebeu a seleção de Camocim, um grande número de torcedores lotaram as arquibancadas na eminência da segunda vitória do time russano, já que na estréia a equipe venceu fora o Horizonte por 5 a 2. Na prática nada fácil, o visitante jogou fechadinho o tempo todo, impôs uma forte marcação, e dificultou a vida dos donos da casa,e para surpresa esteve na frente do marcador por duas vezes. No primeiro tempo Fred desperdiçou um pênalti e no último minuto o jogador Alan fez 1 a 0 para Camocim. A segunda etapa começou fervendo e logo no primeiro minuto Guga empatou para os russanos. A pressão continuava e o gol da virada era questão de tempo, haja visto, o grande número de chances criadas por Russas que ora barravam nas boas intervenções do goleiro adversário ou eram frustradas pela má pontaria de seus finalizadores, mas como no futebol quem não faz toma, foi o que aconteceu, em um rápido contrataque, após troca de passes de cabeça, o jogador Adevan finalizou e pôs os visitantes novamente em vantagem. O time russano não desistiu e como diz o ditado, água mole pedra dura tanto bate até que fura, numa ótima finalização, após chute de primeira no canto alto do arqueiro, Frede marcou o gol do empate e deu números finais ao confronto 2 a 2.


Já no domingo, 22, o Limoeiro recebeu o Camocim, no Ginásio José Nilson Osternes e aproveitando-se do cansaço dos visitantes que haviam jogado em Russas na noite anterior, se reabilitou da derrota sofrida para o Alto Santo vencendo por 2 a 1. Um bom público esteve presente apesar do jogo ter começado por volta das 12h.

No próximo final de semana os representantes jaguaribanos estarão em ação novamente e com algo em comum, todos jogarão longe de suas torcidas; Afagu/Russas vai até a cidade de Amontada quando enfrentará o Morrinhos, Alto Santo jogará em Camocim contra o time local e o Limoeiro terá missão árdua contra o Horizonte na Região Metropolitana. Todos os jogos serão realizados no Sábado, 28 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário