terça-feira, 17 de maio de 2011

Futebol cearense pode ganhar mais uma vaga na "D"


Uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2011 pode cair no colo do Horizonte. Por ter levado suas eleições à justiça, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) recebeu uma suspensão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isto, a vaga de índice técnico destinada ao Estado do Piauí, ficaria em aberto, sendo preenchida pela equipe cearense.

A CBF entrou em conflito com a FFP, contestando as eleições da entidade. As eleições piauienses foram à justiça comum, situação esta em que a CBF não reconhece a votação. Assim, o Estado perdeu o apoio da Confederação, que deixou a vaga da 4ª divisão, que seria destinada a um clube piauiense, em aberto, como forma de suspensão.

A Federação Cearense de Futebol (FCF), sabedora deste ocorrido, enviou solicitação para ficar com a vaga, e pelos critérios de índice técnico, credenciaria o Horizonte às disputas do certame.

Entretanto, no último sábado (14/05), alguns sites do Piauí deram que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, havia entrado em contato com um deputado federal daquele estado e confirmado o fim da suspensão imposta ao futebol piauiense.

A decisão da CBF, entretanto, só virá na tabela do Campeonato, prevista para sair nesta terça-feira (17/05), segundo a assessoria da FCF.

Resta aos horizontinos, por hora, torcer.

Fonte: Portal Verdes Mares

0 comentários:

Postar um comentário