quinta-feira, 12 de maio de 2011

Em jogo eletrizante Ceará empata com o Flamengo e avança as semifinais


Foi no sufoco, mas o Ceará conseguiu o empate com o Flamengo em 2 a 2, nesta quarta-feira, 11, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2011, e está nas semifinais, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

O adversário do Ceará nas semifinais será o Coritiba que na noite desta quarta-feira, perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, mas como tinha vendido por 6 a 0, no primeiro jogo ficou com a vaga. A definição das datas e horários do confronto acontecerá nesta quinta-feira, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Precisando do resultado, o Flamengo foi com tudo em busca de abrir o marcador, aos quatro minutos, Wanderley chutou a bola tocou na trave e foi pela linha de fundo. No lance seguinte, Thiago Neves chutou de fora da área e o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa. Aos dez, Renato Abreu chutou para fora. Dois minutos depois, Thiago Humberto foi lançado, mas Felipe saiu bem do gol, afastando o perigo.

O primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos. Ronaldinho lançou Thiago Neves, que tocou na saída de Fernando Henrique, pouco depois, aos 27 minutos, o Flamengo chegou ao segundo gol, novamente com ele, Thiago Neves em chute no canto de Fernando Henrique. Com o resultado, o Ceará estava sendo eliminado e foi para cima, o técnico Vágner Mancini tirou Vicente e colocou Osvaldo.

A mudança surtiu o efeito desejado e o Ceará conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, bola lançada para a área, Washington tocou de cabeça e diminuiu o placar, agora a definição estava indo para os pênaltis, dois minutos depois, o árbitro Sandro Meira Ricci expulsou o zagueiro Ronaldo Angelim do Flamengo,

Com um a mais em campo, o Ceará encontro espaços na defesa adversária e empatou novamente com ele Washington, em chute mascado que acertou o ângulo de Felipe, aos 42 minutos. Antes do final da etapa inicial, o Flamengo mandou duas bolas na trave. O primeiro tempo acabou em 2 a 2, e uma confusão aconteceu no meio de campo, entre jogadores do Flamengo e Polícia. No saldo final, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi expulso.

Na etapa final, o Flamengo precisava de um gol para conquistar a vaga, já o Ceará precisa segurar o empate, e ao final do jogo conseguiu, apesar da tentativa de ambos de mudar o placar, o Flamengo ameaçou aos seis minutos, Egídio cruzou para a área, Wanderley deu uma linda meia-bicicleta, mas a bola passou ao lado do gol.

Quatro minutos depois foi a vez de Ronaldinho encontrar Wanderley que chutou bem, mas o goleiro Fernando Henrique fez ótima defesa. No lance seguinte, Geraldo chutou de fora da área, e o goleiro Felipe fez grande defesa, oito minutos depois, foi a vez de Eusébio arriscar e Felipe fazer a defesa.

O Flamengo não se intimidou e aos 20 minutos, Thiago Neves obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa, oito minutos depois, novamente ele Thiago Neves tentou mais uma vez o gol, mas Fernando Henrique impediu novamente, o jogo ficou movimentado, com o Flamengo em busca da vitória, e o Ceará esperando o contra-ataque.

Mesmo com as tentativas o Flamengo não conseguiu fazer o terceiro gol, o Ceará se segurou e está nas semifinais da Copa do Brasil.

Fonte: artilheiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário