terça-feira, 31 de maio de 2011

Caravana Copa Orgânica ministrou curso na cidade de Russas


A Caravana Copa Orgânica do Instituto BioSistêmico (IBS), com sede em Piracibaba-SP, realizou em Russas, na manhã desta terça-feira, 31 de maio, o Curso de Noções Básicas de Agricultura Orgânica, objetivando levar informações sobre a produção e o mercado de alimentos orgânicos para produtores, técnicos, empresários e consumidores.


Durante o evento três mini-palestras foram ministradas pelos integrantes da equipe Srs. Danilo Pereira Cáceres, Shigueo Sumi e Agnaldo Cavalari Ferreira Júnior, que explanaram sobre a estrutura do Projeto, noções básicas para a produção de orgânicos, importância dos alimentos orgânicos para a saúde e os avanços na produção e mercado desses produtos, que vem nos últimos anos aquecendo a economia nacional e mundial.

A Caravana Copa Orgânica passará pelas 12 cidades-sedes da Copa 2014 e seus pólos produtivos, pregando o lema de que todos juntos; empresários, produtores e consumidores, conseguirão a expansão do mercado de orgânicos.

Participaram do momento, autoridades locais e de outros Municípios da região, representantes das secretarias municipais de Agricultura, Educação, Saúde, Infraestrutura e Assistência Social, empresários, produtores, imprensa e sociedade civil.

O evento teve o patrocínio do SEBRAE Nacional, Empresas Jasmine e Surya Brasil, com apoio local do Banco do Nordeste, Ematerce e Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Russas e promoção do Governo Municipal de Russas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário