terça-feira, 29 de junho de 2010

Jogando um futebol mais alegre a Seleção Brasileira passou de fase


A seleção de Dunga enfrentou nesta segunda 28 de junho, no Ellis Park, em Johanesburgo, o selecionado Chileno pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Mantendo a hegemonia sobre os chilenos, já que nos últimos oito jogos foram 7 vitórias e um empate, a seleção brasileira venceu mais uma, 3 a 0, gols de Juan, Luís Fabiano e Robinho.

Com o triunfo a Canarinha avançou às quartas de final e enfrentará a seleção holandesa na próxima sexta, 02 de julho, às 11h, horário de Brasília; já os chilenos voltam pra casa com a sensação de dever cumprido, foram duas vitórias e duas derrotas, e uma campanha considerada muito boa, haja visto que sua última vitória em Copa do Mundo havia sido em 1962, quando decidiu o terceiro lugar, vencendo a Iugoslávia por 1 a 0, jogando em casa.

A vitória do Brasil fez nascer entre os brasileiros um sentimento de maior confiança, já que vimos uma seleção jogando mais alegre, com jogadas rápidas, muita criação no setor de meio campo, bastante finalizações e os gols saíram com mais abundância. Mas é bom lembrar que enfrentamos um time que joga ofensivo e apresentou muita deficiência na marcação o que favoreceu para a boa exibição da seleção brasileira.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Exibição de acrobacia no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1


Emocionante foi, espetacular também, mas muito assustador o acidente envolvendo a RBR do australiano Mark Webber e a Lotus do finlandês Heikki Kovalainen, acontecido no dia 27 de junho, no GP da Europa de F1.

O carro de Webber acertou em alta velocidade a traseira da Lotus de Kovalainen e decolou, ficou no ar de ponta cabeça por alguns segundos, caiu e acertou com muita força a barreira de pneus.

O australiano escapou ileso e saiu andando do carro, reclamando apenas de um pouco de enjoo, comprovando então o quanto é seguro a célula de segurança de um Fórmula 1.

O piloto da RBR disse que a principal causa do acidente foi a grande diferença de rendimentos existente entre os dois carros, e que Kovalainem freou 80 metros antes do ponto usado por ele na volta anterior.

O carro da RBR proporcionou um verdadeiro show de acrobacia, deixando todos atônitos.

Errando bastante nas finalizações, o Russas Futsal decepcionou e perdeu para o Ferroviário


Em partida válida pela 9ª rodada da Fase Classificatória do Campeonato Cearense de Futsal, realizada no sábado 26 de junho, na Quadra Coberta do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, em Russas, o time russano foi derrotada pelo Ferroviário pelo placar de 3 a 0.

Errando muito, principalmente no setor ofensivo, quando por várias vezes seus jogadores perderam gols cara a cara com o goleiro adversário, o time da casa estava irreconhecível e frustrou mais uma vez a sua torcida ao ser derrotado jogando em seus domínios.

A derrota custou ao time jaguaribano a saída da zona de classificação, antes do jogo Russas Futsal ocupava a 4ª posição e agora ocupa a 5ª colocação. O Ferroviário com o triunfo saiu de 5º para 4º colocado. Passarão para a próxima fase apenas os quatro primeiros colocados.

No mesmo dia pelo Grupo C, o Limoeiro jogando em casa goleou o Quixadá por 9 a 1, já Mombaça recebeu o time de Quixeramobim, o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Após mais uma rodada, confira a classificação da Chave C:


  • 1º Mombaça Futsal 15 pontos

  • 2º Limoeiro Futsal 14 pontos

  • 3º Quixeramobim 13 pontos

  • 4º Ferroviário 10 pontos

  • 5º Russas Futsal 10 pontos

  • 6º Quixadá 00 pontos


O time Russano folgará no próximo final de semana e só voltará as quadras no dia 10 de julho, quando enfrentará o Limoeiro Futsal, na Quadra Coberta do Colégio Estadual, em Russas.